Em meio às preocupações com a segurança da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que será empossado nesta tarde, afirmou que um drone foi abatido neste domingo (1º), em Brasília por “precaução”.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“Eu ainda vou apurar os detalhes da ocorrência. Mas de modo geral está bem tranquilo, segurança funcionando bem”, afirmou Dino no Palácio do Planalto.

RELACIONADAS

+ AO VIVO: Lula toma posse como 39º presidente da República do Brasil

+ ‘Democracia foi a grande vitoriosa da eleição’, diz Lula durante posse

+ Autoridades chegam ao Congresso para a cerimônia de posse de Lula

Posse de Lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi empossado no Congresso Nacional como 39º presidente da República do Brasil neste domingo (1º), acompanhado do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Em discurso, o novo presidente afirmou que a democracia foi a “grande vitoriosa” das eleições, superando uma “abjeta campanha de ódio”.

“Nunca recursos do Estado foram tão desvirtuados em nome de um projeto autoritário”, disse Lula, que pouco antes fez o juramento à Constituição e assinou o termo de posse entregue pelos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Além das autoridades presentes, Lula cumprimentou ainda a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), aplaudida no plenário da Câmara dos Deputados.