Duas preguiças-bentinho foram resgatadas nesta segunda-feira, 3, pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) em uma casa no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A moradora do local solicitou o resgate ao encontrar os animais no quintal de sua residência. Uma das preguiças foi encontrada pela manhã e a outra pela tarde, no mesmo local.

De acordo com o órgão, elas foram recolhidas com auxílio de materiais específicos, como o puçá (rede de captura para animais silvestres), e levadas de modo seguro por meio de caixas de transporte para a soltura posterior.

As preguiças-bentinho (Bradypus-tridactylus) resgatadas são fêmeas adultas. Elas foram devolvidas ao habitat natural próximo ao bairro Tarumã.

___________________________________

RELACIONADAS

Preguiça é resgatada após ficar presa na janela de uma casa no bairro Cidade Nova, em Manaus

+ Búfalo é resgatado por bombeiros após cair em piscina de sítio, em Manaus

Rottweiler invade escola no bairro Nova Esperança e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros, em Manaus

___________________________________

O Ipaam adverte que moradores que possuam habitações próximas a áreas protegidas ou de vegetação amazônica devem ficar atentos aos seus imóveis e, em caso da presença dos animais silvestres em área urbana ou residencial, devem contatar a equipe de resgate do órgão para as devidas orientações e medidas.

“Na ocorrência de surpresas como essas, com animais silvestres e vertebrados fora do habitat natural, a orientação é que o cidadão entre em contato imediatamente com o Ipaam, por meio dos canais diretos da GFAU, e solicite o resgate, evitando, assim, possíveis acidentes ou consequências prejudiciais ao animal”, explica o gerente de Fauna do Ipaam, Marcelo Garcia.

O serviço de resgate do Instituto funciona de segunda a sexta-feira e atende toda a capital, Manaus, das 8h às 17h. Para contatar a equipe, estão disponíveis os números (92) 2123-6739, 98438-7964 (Whatsapp) e o endereço eletrônico [email protected].

___________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS