A Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, se manifestou nesta segunda-feira (17) sobre a transferência do atacante Dudu para o Cruzeiro.

Sobre a saída de Dudu, a presidente do Alviverde afirmou, em entrevista ao SporTV, que o clico do camisa 7 na equipe paulista chegou ao fim.

“Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras”, afirmou Leila.

Leila também afirmou que o diretor do Palmeiras, Anderson Barros, a procurou e disse que Dudu afirmou ter recebido uma proposta considerada “irrecusável” do Cruzeiro e que estaria “balançado” para se transferir à Raposa.

A proposta que o clube mineiro fez ao atacante é de quatro anos, mais um ano, e um salário superior ao que o jogador recebe atualmente no Palestra. Leila disse que foi Dudu quem procurou o Cruzeiro e que o Verdão não tinha interesse em negociar o jogador, já que o atleta tem contrato até 2026.

“O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou com o Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador”, comentou Leila.

Transferência para o Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou a contratação de Dudu no último sábado (15), em comunicado nas redes sociais. Através de nota, a equipe mineira afirmou que possui um acordo com o Palmeiras e com o atacante para a transferência do jogador.

Após a repercussão do anúncio antes da assinatura do contrato, Dudu voltou atrás e manifestou o desejo de permanecer no Palmeiras, mas Leila afirmou que o jogador deve concretizar sua transferência para o Cruzeiro.

“Formalmente a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou. O Barros assinou. Pelo Palmeiras , o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele”, disse Leila.

Dudu foi formado nas categorias de base do Cruzeiro em 2009 e saiu da equipe em 2011 para o Dínamo de Kiev. Em 2015 o jogador foi para o Palmeiras e conquistou diversos títulos pela equipe paulista.