O e-commerce se tornou uma forma de potencializar as vendas de produtos de diversos segmentos e o mercado digital tem sido palco para diversos empreendimentos de sucesso.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O Brasil foi destaque no recorte, segundo pesquisa realizada pela empresa Rentail X que analisa todos os dados da América Latina.

O varejo digital brasileiro foi o que obteve maior crescimento do ano, a receita totalizou US$ 8,1 bilhões em 2022 em relação ao ano anterior.

Neste ano, o mercado digital foi impactado pela crescente de compras online que se originou na pandemia.

RELACIONADAS

+ Bots escritores: IA é usada na produção de conteúdo

+ Marketing digital: mercado atual demanda estrategistas digitais

+ Mulheres são 46,7% dos MEIs do Brasil, segundo pesquisa do Sebrae

Investimento e-commerces

Tendo em vista o grande potencial de crescimento, e-commerces de todo o Brasil foram fortificados e, por consequência, investiram em marketing como forma de alavancar suas vendas.

Esse crescimento tem forte influência das estratégias de marketing por trás de todo conteúdo, promoções e linguagem dos sites.

Um caminho bem traçado em relação a posicionamento, persona e remarketing apresenta resultados nos mais diversos tipos de lojas virtuais.