O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ironizou nesta segunda-feira (3) uma reportagem que o acusa de doar dinheiro público para Donald Trump.

O site Intercept Brasil revelou que Eduardo Bolsonaro usou dinheiro público para a campanha do ex-presidente dos Estados Unidos.

Eduardo afirmou que o post distorce uma reportagem publicada pelo veículo no dia 23 de maio. A matéria revela o pagamento de R$ 160 mil, provenientes do fundo partidário do PL, ao advogado Sérgio Sant’Ana, sócio de Eduardo Bolsonaro.

Ao contrário do que o post afirma, selecionado pelo Comprova e posteriormente excluído pelo administrador do perfil, a reportagem não menciona Trump.

A imagem utilizada no conteúdo enganoso mostra o ex-presidente norte-americano com Eduardo Bolsonaro e o deputado federal e ex-secretário de Cultura no governo Bolsonaro, Mario Frias (PL-SP), em um encontro ocorrido em 13 de março deste ano, na casa do republicano em Mar-a-Lago, na Flórida.

Segundo o Intercept, o pagamento feito pelo PL ao sócio de Eduardo na organização do Cpac chama a atenção porque, em 2023, o partido utilizou sua Fundação Álvaro Valle para bancar todos os ingressos da edição brasileira do evento. A fundação é mantida, em parte, com recursos do fundo partidário.

Veja post no X, de Eduardo Bolsonaro: