O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, saiu em defesa de Donald Trump após condenação nos EUA na última quinta-feira (30).

Donald Trump é ex-presidente dos Estados Unidos e foi condenado em 34 acusações por fraude financeira.

O crime teria ocorrido ao ocultar um pagamento de US$ 130 mil para comprar o silêncio da atriz pornô Stormy Daniels na eleição de 2016, quando derrotou Hillary Clinton, do Partido Democrata.

Eduardo Bolsonaro em defesa de Trump

Na rede social X, o deputado afirmou que Trump “jamais teve ficha criminal” e considerou a condenação como perseguição sobre a corrida pela Presidência dos EUA.

“Sua condenação ontem foi uma inovação jurídica especialmente desenhada para Trump e exclusivamente para prejudicá-lo. Os juízes nos EUA são eleitos e o que julgou Trump, juiz Merchan, sempre foi um doador do partido democrata (esquerda), demasiado parcial”, disse.

A condenação não o tira da corrida para as eleições de novembro. Trump é o primeiro ex-presidente americano condenado criminalmente

O deputado citou os encontros com o norte-americano e referiu-se ao ex-presidente como “pessoa extremamente educada e agradável”.

“Pessoa extremamente educada e agradável, lembro num jantar ainda em 2020 ele brincando com sua filha Ivanka: “você sempre será minha garotinha” – hoje como pai de menina imagino que eu serei igual”, disse.

Veja a publicação completa: