A Educação de Jovens e Adultos (EJA) profissionalizante é sobretudo uma oportunidade em Roraima para aqueles que, por diferentes razões, não conseguiram concluir seus estudos na idade regular.

Diante disso, a Escola do Serviço Social da Indústria – SESI/RR segue com matrículas abertas para vagas destinadas a essa modalidade.

Para o ano letivo de 2024, estão sendo disponibilizadas, desse modo, 310 vagas para o Ensino Médio, ofertadas de maneira 100% gratuitas.

As vagas são, assim, para trabalhadores da indústria e para a comunidade em geral.  

A EJA profissionalizante atende, então, pessoas com idade a partir de 18 anos ou completos até o ato da matrícula e que não concluíram o ensino médio na idade apropriada. 

Inscrições para a EJA Profissionalizante

Os interessados em participar da EJA profissionalizante devem, portanto, realizar a inscrição na secretaria do SESI, localizada na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3786, bairro Aeroporto, no horário das 7h às 19h.  

Do mesmo modo, devem estar munidos de documentos originais e cópias: RG, CPF, uma foto 3×4, comprovante de residência atualizado, histórico escolar, certificado no ensino fundamental e declaração do Encceja, caso necessário.

 

EJA Profissionalizante: SESI disponibiliza vagas gratuitas em Roraima
Escola do SESI-RR – Foto: SESI-RR/Divulgação

Cursos profissionalizantes 

Os cursos de qualificação profissional são para: operador de computador, eletricista instalador residencial, almoxarife e padeiro. As aulas irão ocorrer duas vezes na semana. 

A EJA Profissionalizante é realizada por meio de uma parceria com o SENAI-RR e possibilita que o aluno conclua o ensino médio em até 6 meses.

E ao final do curso receba duas certificações: uma do ensino médio regular e outra do curso de qualificação profissional, de forma totalmente gratuita. 

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com no número (95) 98126-0099. 

EJA Profissionalizante: SESI disponibiliza vagas gratuitas em Roraima
Alunos recebendo certificação da EJA Profissionalizante – Foto: SESI-RR/Arquivo