O dono do antigo Twitter, Elon Musk, continua atacando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pela rede social.
Na madrugada desta terça-feira (9), Musk afirmou que o ministro é ditador. Em outro post alegou que Moraes tem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma “coleira”.
“Ele é o Ditador do Brasil, mas, por algum motivo, não quer ser pensado dessa forma,”disse.
“Como Alexandre se tornou o ditador do Brasil? Ele tem Lula numa coleira”.
Ao republicar um post do deputado federal Marcelo Van Hattem (NOVO-RS), Musk ponderou que “a lei se aplica a todos, incluindo Alexandre. Ele deve ser julgado por seus crimes.”
No fim de semana, o bilionário ameaçou a Corte afirmando que retirará as restrições de contas bloqueadas por ordem judicial.
Em áudios que circulam nas redes sociais, Musk afirma que Moraes solicitou a suspensão imediata de algumas contas, em caso de descumprimento a empresa seria multada.
“Tínhamos horas para suspender uma conta ou enfrentaríamos multas enormes. E a gota d’água foi que recebemos exigências para suspender membros do parlamento e jornalistas importantes (…). Além disso, não poderíamos dizer que isso era a mando de Alexandre de Moraes. Tivemos que fingir que era devido às nossas regras de serviço.”