A eleição para eleger os novos titulares do Conselho Tutelar em Iranduba seguiu pela noite deste domingo (1º), no Amazonas.

Com apenas dois locais de votação, com cinco sessões em cada, o município enfrentou dificuldades neste dia de votação.

Até 19h (horário local), ainda havia pessoas nas filas para votar na escola estadual Isaías Vasconcelos, no Centro da cidade.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Ao Portal Norte, a eleitora Ivanete Mendonça, contou que estava na fila há mais de 4 horas na fila para exercer o direto do voto. Ela ainda estava na fila, por volta das 19h15.

“Eu estou na fila desde às 16 horas e 20 minutos. O colégio estava muito lotado, muito lotado. Agora já diminuiu mais porque as pessoas começaram a esvaziar, mas as filas ainda estão muito grandes. Eu acredito que ainda tenho aqui ainda uns 20 minutos de fila”, contou.

Para Ivanete, a organização da eleição para os novos representantes do Conselho Tutelar errou no número de sessões destinadas a Iranduba.

“Vamos estar esperando até o fim para votar, mas é bem complicado. Foi bem complicado. Eu acredito que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente errou ao deixar apenas duas escolas no Iranduba para votação”, lamentou.

Filas na eleição em Iranduba

Vídeos enviados ao Portal Norte mostram as longas filas registradas após às 17h, horário indicado para encerramento do pleito.

Conforme o relato dos eleitores, os comunitários que estavam na fila foram alocados na área interna da escola para votação.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente não se manifestou até o momento sobre a situação no interior do estado.

Assista aos vídeos:

RELACIONADAS

+ Locais de votação para Conselho Tutelar registram confusão no AM

+ Eleições de Conselho Tutelar mobilizam cidadãos em todo o Brasil

+ Eleição para Conselho Tutelar contará com transporte gratuito no TO