O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou nesta terça-feira (6) os registros de candidatura Jair Bolsonaro (PL) e Soraya Thronicke (União Brasil) à Presidência da República.
As candidaturas dos candidatos a vice das duas chapas também foram aprovadas.
– Envie esta notícia no seu WhatsApp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Também foi aprovado o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) da aliança. Além do PL, a coligação reúne mais duas legendas: o Partido Progressistas (PP) e o Republicanos (Republicanos).
Durante o julgamento do pedido de registro, o ministro destacou que os inquéritos e as ações populares a que Bolsonaro responde não o impedem de concorrer no pleito.
Ele relembrou que, para restringir a participação de um candidato nas eleições, seria necessário comprovar a existência de decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado em processo de apuração de abuso de poder econômico ou político, condenação criminal, contas públicas rejeitadas por irregularidade insanáveis e ato doloso de improbidade administrativa, entre outras hipóteses.
União Brasil
O registro de candidatura da senadora Soraya Thronicke (União Brasil) à Presidência da República e a do candidato a vice-presidente Marcos Cintra também foram aprovados nesta terça.
A decisão torna ambos aptos a disputar a eleição no próximo dia 2 de outubro, data do primeiro turno.
Não houve contestação à candidatura e o Ministério Público Eleitoral deu parecer favorável, constatando a inexistência de condenações criminais e o atendimento a requisitos formais como filiação partidária, prova de domicílio eleitoral e quitação eleitoral.
__________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS