O Município de Alto Alegre tem uma manhã considerada tranquila deste domingo de eleições 2024 onde os eleitores decidem que assume a vaga de prefeito até o fim deste ano.

Segundo Wanderlan Fonseca, Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), a previsão de finalização e totalização das urnas no município deve ocorrer até às 19h30.

“Na parte da manhã cerca de 40% do eleitoral já compareceu às urnas. Prevemos uma abstenção em torno de 18% no município. Após o fechamento das urnas às 17h vamos aguardar a chegada das urnas da zona rural. Entre 19h e 19h30 já teremos o resultado”, diz o secretário.

Escola Sadoc Pereira - Foto: Tiago Côrtes
Escola Sadoc Pereira – Foto: Tiago Côrtes

Polícia Federal prende suspeito de comprar votos em Alto Alegre-RR

A ação, neste sentido, decorreu após a PF receber uma denúncia sobre compra de votos em um estabelecimento comercial da região. 

Os policiais federais conduziram uma diligência no local, em que constataram uma movimentação de pessoas fora do comum.

Durante a revista em dois indivíduos, foram encontrados R$ 50.000 em notas de R$ 100, divididas entre a cintura e as meias de um dos sujeitos.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante, sendo liberado em seguida após o pagamento de fiança. 

O nome dos suspeitos da compra de votos em Alto Alegre não foi divulgado pela Polícia Federal.

Perfil do eleitor de Alto Alegre nas Eleições 2024

Nessa eleição suplementar de 2024, o público do município de Alto Alegre é predominantemente masculino, solteiro e com o ensino médio completo.

O gênero dos quase 12 mil eleitores do município corresponde a 51,38% de homens e 48,62% de mulheres. 

Já no ranking do estado civil dos eleitores, os solteiros ocupam o primeiro lugar, sendo 70,32% da população. Os casados ocupam o segundo lugar com 25,23% e os divorciados correspondem a 2,26%.

No âmbito da educação, 28,10% dos eleitores têm o ensino médio completo. Em seguida, 19,94% têm o ensino fundamental incompleto. Por conseguinte, 19,06% dos vontades têm o ensino médio incompleto. 

Os eleitores que apenas sabem ler e escrever representam um total de 10,58% dos eleitores.