Eleitores terão direito a transporte fluvial gratuito no primeiro turno das eleições 2022, neste domingo (2), entre as margens do Rio Curuçá, no quilômetro 12 da BR-319, no local onde ocorreu o acidente com ponte que desabou, na última quarta-feira (28), no Careiro Castanho, no interior do Amazonas.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A decisão foi confirmada, na sexta-feira (30), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), que autorizou a travessia em embarcações da Defesa Civil do Estado, durante reunião do Comitê de Resposta Rápida montado pelo Estado para atuar no resgate às vítimas e auxílio aos municípios de Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Manaquiri e Autazes, afetados pelo acidente.

De acordo com o governo do estado, os passageiros irão atravessar de uma margem a outra, no dia da votação, em embarcações da Defesa Civil do Amazonas que estarão devidamente identificadas por uma autorização da Justiça Eleitoral.

________________________________________

RELACIONADAS

Amazonas tem 443 candidatos disputando uma das 24 vagas na Aleam

Confira agenda de campanha dos candidatos do AM neste sábado

AM terá mais de 6 mil agentes de segurança no domingo

Saiba quantos deputados estaduais e federais deve ter cada estado

________________________________________

“O que dará total lisura ao translado emergencial”, afirmou o governo.

Segundo o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, o transporte será gratuito para garantir o direito de ir e vir dos eleitores da localidade.

“Ficou acertado que pessoas que forem acessar esse ponto terão o traslado de margem a margem. Essas embarcações terão uma faixa identificando que são autorizadas pelo TRE para realizar o transporte”, explicou.