A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) pediu licença do mandato no Senado para assumir o cargo de secretária da Juventude do Maranhão.

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou a decisão nesta terça-feira (16) no plenário da casa.

O cardiologista e ex-deputado federal Bene Camacho (PSD), segundo suplente de Eliziane, assumiu o mandato em seu lugar.

Já, o primeiro suplente, Pedro Fernandes Ribeiro (PTB), que é prefeito de Arame (MA), já havia comunicado sua impossibilidade de assumir o cargo.

Em nota, Eliziane declarou que, atendendo a um convite do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), decidiu solicitar licença para assumir temporariamente a secretaria.

Ela afirmou que Camacho “representa os anseios do nosso estado e do nosso partido, presidido por Gilberto Kassab”.

Além disso, reafirmou sua disposição para disputar a presidência do Senado Federal.

Em 2023, a senadora Eliziane Gama protagonizou os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro.

Posteriomente, devido à sua atuação, ela passou a ter escolta policial, após pedir o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outras 60 pessoas e cinco ex-ministros.

Segundo a parlamentar, ela passou a sofrer ameaças.

Novo senador

Bene Camacho fez carreira política e profissional em Imperatriz, no Maranhão, e, durante seu mandato como senador, pretende priorizar temas como educação, meio ambiente, sustentabilidade, ciência e desenvolvimento regional.

Nas redes sociais, Eliziane Gama postou uma foto com Camacho e com a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS).

Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.