O novo CEO do Twitter, Elon Musk, escolheu mais de 50 gerentes de confiança da montadora Tesla para trabalhar na rede social, após demissão em massa.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com a CNBC, os colaboradores incluem engenheiros de software envolvidos no sistema Autopilot.

A medida ocorre dias depois que Musk demitiu o ex-CEO da plataforma e líderes dos setores financeiro e jurídico. Da mesma forma, o empresário dissolveu todo o conselho de administração da empresa.

Segundo informações, funcionários de outras empresas lideradas por Elon Musk atuarão como consultores no Twitter. Isso inclui funcionários da Tesla, da empresa de túneis subterrâneos Boring Company e da empresa de neurotecnologia Neuralink.

RELACIONADAS

+ Elon Musk confirma que será presidente-executivo do Twitter

+ Elon Musk assume Twitter e demite CEO e executivos de alto escalão

+ Elon Musk explica compra do Twitter: ‘não é para fazer dinheiro’

+ Musk diz a investidores que pretende concluir compra do Twitter até sexta

Executivos da montadora incluem Ashok Elluswamy (diretor de desenvolvimento de software), Milan Koac (diretor de engenharia para piloto automático), Maha Virduhagiri (diretor sênior de engenharia de software) e Jake Nocon (gerente sênior de inteligência de segurança).

Musk também traz amigos e conselheiros para trabalhar na plataforma. Registros internos indicam a participação de Jared Birchall (gerente do escritório do empresário), Jason Calacanis (investidor anjo) e David Sacks (diretor de operações e fundador do PayPal).