Nesta terça-feira, 12, o Twitter processou Elon Musk por violação do acordo de US$ 44 bilhões para compra da rede social.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A empresa pediu a um tribunal de Delaware que ordene a conclusão do negócio pelo bilionário, segundo um documento judicial.

“Tendo montado um espetáculo público para colocar o Twitter em cena, e assinado um acordo de fusão favorável ao vendedor, Musk aparentemente acredita que ele – ao contrário das outras partes sujeitas à lei contratual de Delaware – é livre para mudar de ideia, zombar da empresa, prejudicar suas operações, destruir valor aos acionista e ir embora”, diz o processo.

Na segunda-feira, 11, o Twitter declarou que não violou nenhuma das obrigações sob um acordo de fusão com o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk e já havia anunciado na própria sexta-feira que entraria na justiça para manter o negócio.

Diante das ameaças, o bilionário chegou a publicar um meme zombando da rede social. A postagem tem 4 frases e fotos dele ao lado de cada afirmação dando risadas:

Imagem: Reprodução/Twitter

“Eles disseram que eu não podia comprar o Twitter. Então, eles não divulgariam informações do bot. Agora, querem me obrigar a comprar o Twitter no Tribunal. Agora, eles têm que divulgar informações do bot no Tribunal”.

_____________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS