Elon Musk realizou uma onda de suspensões de contas no Twitter que acabou afetando jornalistas e rendendo críticas ao bilionário.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme a imprensa americana, as contas suspensas inclui funcionários de veículos dos EUA como CNN e The Intercept, envolvendo profissionais que cobrem o dia a dia do CEO e suas empresas.

Segundo Elon Musk, o motivo para o banimento seria a divulgação de informações privadas do bilionário na rede social.

RELACIONADAS

+ Elon Musk anuncia implantação de chip em cérebro humano em seis meses

+ Elon Musk não descarta hipótese de falência do Twitter ano que vem

+ Elon Musk contrata 50 funcionários da Tesla para atuar no Twitter

No entanto, o endereço de Musk não foi compartilhado: os jornalistas fizeram postagens sobre o Elon Jet, projeto de um estudante que utiliza informações públicas para informar a localização do jato privado do empresário.

Criada há um dia, a nova regra do Twitter aponta que o banimento cabe para o “compartilhamento de qualquer informação em tempo real, incluindo informações no Twitter diretamente ou links de terceiros com rotas de viagens”.

Elon Musk comentou em breve conversa com jornalistas no Twitter Spaces sobre o assunto e disse que jornalistas não recebem tratamento especial, mesmo que estejam fazendo seu trabalho ao reportar acontecimentos.

Segundo o relato de Aaron Rupar, um dos jornalistas banidos pela nova política de Musk, o banimento chegou de uma hora para outra, sem explicações ou indicativos a respeito da suspensão.

Além do banimento para jornalistas ter sido inesperado, aparentemente Musk pode não ter definido por quanto tempo os perfis ficarão suspensos na rede social.