No decorrer de 2023, mais de 350 alunos da rede estadual de ensino no Amazonas experimentaram um ano repleto de êxitos.

Os estudantes foram beneficiados com oportunidades de viajar e participar de competições e eventos, seja em âmbito estadual, nacional ou internacional, através da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

As experiências extraclasse foram fundamentais para o desenvolvimento acadêmico dos alunos, enriquecendo suas trajetórias escolares.

Com dados que destacam a atuação tanto no campo esportivo quanto no pedagógico, cerca de 380 alunos foram contemplados, contando com o acompanhamento dedicado de equipes técnicas e professores.

Entre as iniciativas pedagógicas, destaca-se a participação de 20 alunos na 41ª Mostra Brasileira de Foguetes (MobFog) 2023, realizada no Rio de Janeiro.

O Amazonas conquistou cinco prêmios, sendo a Escola Estadual Isaías Vasconcelos, de Iranduba, um destaque singular ao trazer a única medalha de ouro do interior.

O ano letivo de 2023 foi marcado por participações expressivas no desporto escolar, com mais de 230 alunos envolvidos em competições nacionais e internacionais.

Destaque para a destacada atuação – Jogos Escolares Brasileiros, Paralimpíadas Escolares, Jogos da Juventude, Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo e o Campeonato Brasileiro de Badminton.

Retrospecto de recordes e feitos históricos

Com incentivos ao esporte, 2023 se destacou na rede estadual de ensino, registrando recordes e feitos históricos no paradesporto.

Em Brasília, a maior delegação de alunos-paratletas conquistou 50 medalhas, somando mais 37 na fase nacional das Paralimpíadas Escolares.

Recordes escolares foram quebrados, e nos Jogos da Juventude, em Ribeirão Preto, o Amazonas alcançou 16 medalhas, o melhor resultado entre os estados da região Norte.

Nos Jogos Escolares Brasileiros, foram conquistadas 42 medalhas em diversas modalidades esportivas.

O ano de 2023 ficará marcado como um período de superação e conquistas para a educação e o esporte na rede estadual do Amazonas.

RELACIONADAS

+ FAF divulga calendário do futebol amazonense em 2024

+ Ginásio Renné Monteiro será sede do Campeonato Amazonense de Handebol