Oito armas de fogo foram apreendidas pela polícia em 4 horas de patrulhamento realizado em Manaus pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

As abordagens de rotina ocorreram na tarde de quinta-feira (9), das 15h às 19h, em diferentes zonas da capital, e resultaram na prisão de cinco pessoas.

A informação sobre as apreensões foi divulgada apenas nesta sexta (10).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

As ocorrências foram atendidas por militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) e do Batalhão Leste.

Atuaram nas abordagens sobre armas de fogo, militares da 9ª, 14ª, 28ª e 30ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms).

Apreensões das armas de fogo

Em uma das ações, por volta das 15h, militares do Batalhão Ambiental prenderam dois homens e apreenderam um arsenal.

Foram apreendidos uma espingarda de calibre 20 com 30 cartuchos, uma espingarda calibre 16 com quatro cartuchos; um rifle calibre 22 com 21 munições; e um rifle calibre 38 com dez munições.

A ação ocorreu em um estabelecimento comercial, localizado no ramal do Areal no quilômetro 10, da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista.

No local, também foram apreendidas carnes de animais silvestres e o caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA).

RELACIONADAS

+ Suposto estupro de menina em provador de loja é investigado em Manaus

+ Mulher é morta a tiros após ter casa invadida por suspeitos no AM

+ VÍDEO: homem é morto a tiros dentro de bar na Zona Leste de Manaus

Já no bairro São Jorge, Zona Oeste, policiais da Rocam Motos realizavam patrulhamento na rua da Cachoeira, quando avistaram três indivíduos saindo de um beco em atitude suspeita.

Segundo informações dos militares da Rocam, com a chegada da viatura, o trio fugiu e deixou as armas de fogo.

Durante os procedimentos, um suspeito foi capturado com 1 quilo de oxi. Após buscas no beco, foram encontrados em um barraco abandonado dois revólveres de calibre 38 e sete munições.

O caso foi encaminhado para ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde as investigações continuam no intuito de identificar e prender os outros suspeitos.