O holandês Max Verstappen conquistou sua segunda pole position (quarta do ano) em casa neste sábado (03), durante o treino de classificação para o GP da Holanda. 

A corrida será realizada neste domingo (04), às 10h (de Brasília), no Circuito de Zandvoort, décima quinta etapa do mundial.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O piloto da RBR sequer liderou ao menos um dos treinos da etapa no circuito, mas anotou 1m10s342 para ficar à frente de Charles Leclerc e Carlos Sainz, em terceiro lugar.

O treino chegou a ser interrompido devido a sinalizadores lançados pelo eufórico “Exército Laranja” na pista.

E apesar de, mais uma vez, dar RBR, a sessão foi competitiva, com poucos centésimos separando Ferrari, RBR e Mercedes – candidatas francas à pole.

Sainz e Leclerc, bem como Lewis Hamilton (4º) e George Russell (6º), ameaçaram a vantagem da equipe austríaca.

Recuperando a força que exibiu no fim da primeira metade desta temporada, a Mercedes foi representada entre os três melhores tempos das sessões livres em Zandvoort e confirmou a boa fase no circuito holandês, embora tenha perdido fôlego no Q3.

___________________________________

RELACIONADAS

+Fórmula 1: Verstappen vence GP da França e dispara na liderança

+Bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi vai se candidatar ao Senado

+Fórmula 1: Sergio Perez é o primeiro mexicano a fazer pole position

______________________________________

Hamilton e Russell ficaram a menos de 0s1 das melhores voltas nos segmentos iniciais; o jovem britânico, porém, foi atrapalhado pela batida de Sergio Pérez na bandeirada do Q3 e teve que tirar o pé por causa da bandeira amarela.

Destaque para a Aston Martin, vice-lanterna do campeonato. O time conseguiu colocar ao menos um de seus pilotos entre os dez mais rápidos nos últimos dois treinos.

Embora tenha perdido Sebastian Vettel no Q1 devido a uma escapada do tetracampeão, garantiu um lugar no grid inicial com Lance Stroll, largando apenas pela terceira vez no top 10 inicial; ele, porém, teve um problema no carro e não deixou os boxes no Q3.

O homem mais rápido do sábado
 
Ao fim dos treinos, Verstappen comemorou: “Inacreditável. Hoje tivemos um carro de corrida rápido novamente. Uma volta de classificação por aqui é insana”.

 

_______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS