Neste sábado, 14, mais de 18 mil pessoas foram vacinas nas duas primeiras horas de imunização contra Covid-19 em Manaus. 

A capital do Amazonas é uma das primeiras capitais brasileiras a atender a todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde e poder vacinar os jovens.

 

 Grande movimentação com filas quilométricas foram registradas nos mais de 50 pontos de vacinação.

 

A Semsa reforça que a vacinação contra a Covid-19, tanto para os adolescentes como para o público de 18 anos e remanescentes dos grupos prioritários que ainda não tenham tomado a primeira dose, além dos que já precisam receber a segunda dose, não será somente hoje. Quem preferir ou não puder ir aos postos neste sábado, pode se vacinar em qualquer dia da próxima semana.

 

 O atendimento nos pontos de vacinação neste sábado irá até às 17h. Além dos quatro pontos estratégicos já conhecidos pela população – shopping Phelippe Daou e Studio 5 (para pedestres), sambódromo (apenas drive-thru), e Sesi (para pedestres e drive-thru) -, está havendo vacinação no Centro de Convenções Vasco Vasques e em mais 42 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e três escolas da rede pública. Os endereços podem ser consultados nas redes sociais da Semsa (@semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook) e no site da secretaria, por meio do link https://bit.ly/2VLGy15.