Os Itacoatiarenses também vivenciaram um agito político intenso no último fim de semana, assim como Parintins no lançamento de mais um pré-candidato que tentará a reeleição na Velha Serpa.

O atual prefeito de Itacoatiara Mário Abrahim ativou o modo pré-campanha, com direito a multidão, um pouco de agito e tumulto para anunciar oficialmente aos itacoatiarenses que tentará ser prefeito por mais 4 anos.

O movimento político de Mário Abrahim foi pesado, ex-aliado de Wilson Lima, ele foi para o Republicanos de Silas Câmara, e articulou os apoios segundo bastidores de Eduardo Braga, possível adversário ao Senado do hoje atual Governador, e também de Omar Aziz, que como se viu, seu partido, o PSD estava na base de Abrahim.

Além do forte aparato de apoiadores, e aliados locais, estavam também presentes o seu filho e deputado estadual Thiago Abrahim que é coincidentemente ainda filiado ao União Brasil de Wilson Lima e os deputados estaduais Wilker Barreto que é pré-candidato a prefeito em Manaus, como também do irmão de David Almeida, o deputado Daniel Almeida, que pelo visto, o Avante do prefeito de Manaus, em Itacoatiara, marchará com o Mário Abrahim.

Campanha em Itacoatiara

A administração de Mário Abrahim teve algumas polêmicas, e isso deve ir para a campanha eleitoral, contudo, será um desbravamento interessante, já que seu principal adversário, o deputado estadual Cabo Maciel, tentará pela segunda vez, ser prefeito da Velha Serpa, só que dessa vez, Maciel virá com o apoio de Wilson Lima, que tenta ampliar sua base de prefeitos no interior do Estado, já de olho nas articulações para o senado em 2026. 

Contudo, Mário tem do outro lado aliados que manejam bem os votos do interior, como Adail Filho e Silas Câmara, por exemplo. Como segundo maior colégio eleitoral do interior do AM, Itacoatiara terá um páreo político pegado, e com as duas máquinas (Estado e Prefeitura), frente a frente.

No interior as eleições também terão rings e batalhas intensas por cada voto a ser conquistado!!!

Vale a pena acompanhar!!!