Carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de 12 a 17 anos, que se imunizaram neste sábado (14), no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo, localizado na Zona Centro-Oeste de Manaus, foram emitidas com data incorreta de vencimento da vacina. 

Foram 120 carteiras etiquetadas erroneamente, a informação foi confirmada pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa/Manaus). 

“A etiqueta colocada no cartão de vacinação estava com a data 11/08 ao invés de 30/11, referente ao lote FD7208 da vacina Comirnaty/Pfizer. A intercorrência ocorreu pontualmente no posto 12 do Sambódromo”, informou a nota da FVS-RCP.

A partir desta segunda-feira (16), será feita a substituição das carteiras de vacinação. As equipes entrarão em contato com as famílias para agendar dia e horário, não sendo necessário o deslocamento a nenhum endereço.

A FVS-RCP e Semsa/Manaus aproveitam para reafirmar que todas as vacinas disponíveis para intensificação de vacinação estão dentro do prazo de validade.