A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou, na noite de quarta-feira (17), a prisão de um homem de 20 anos suspeito de matar um idoso de 60 anos no bairro Zumbi, zona Leste de Manaus. O homem foi preso em uma comunidade da BR-174.

Banner Obras Acre 300x225

Em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (18), o delegado titular da Delegacia Especializadas em Homicídios e Sequestros (DEHS) da PC-AM, Ricardinho Cunha, deu mais detalhes sobre o crime ocorrido no dia 25 de março deste ano.

Segundo o delegado, o homicídio envolveu conflitos familiares, o uso excessivo de drogas e bebidas alcóolicas.

O idoso foi encontrado no banheiro de sua residência já sem vida e com várias perfurações de arma branca. A equipe da polícia foi acionada e realizou os primeiros levantamentos no local do crime e observaram que os moradores que viviam com o idoso não foram encontrados na casa.

O homem de 60 anos morava dois irmãos, que viviam em constantes conflitos, com vários desentendimentos. Conforme informado pelo delegado, o idoso apoiava um dos irmãos, o que deixava o outro irritado.

No dia do assassinato, os dois irmãos entraram novamente em conflito enquanto bebiam em um bar e o idoso separou os dois. O suspeito do assassinato voltou para a casa e se escondeu para cometer o crime.

Enquanto o outro irmão dormia, o idoso foi tomar banho e o suspeito atacou o senhor, desferindo golpes na cabeça do idoso utilizando uma tábua de cortar carne, em seguida deu cinco facadas no senhor e fugiu.

O fato foi citado durante o programa Povo Na TV, da TV Norte Amazonas. Confira: