Após a paralisação de dois dias por conta da dia “D” da campanha de Multivacinação, a capital amazonense retoma nesta segunda-feira, 18, a campanha de vacinação a Covid-19. 

Serão 39 pontos distribuídos por toda a cidade, nos locais estarão disponíveis primeira e segunda doses e a dose de reforço dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

São cinco pontos estrátégicos e 34 unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), entre policlínicas, clínicas da família e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). 

Os pontos estátegicos são o sambódromo, shopping Phelippe Daou, Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Clube do Trabalhador do Sesi e Studio 5 Centro de Convenções.

O horário de atendimento será das 9h às 16h, em todos os pontos.

Podem receber a primeira dose, pessoas da população em geral a partir dos 12 anos de idade. A segunda dose está disponível para todas as pessoas que estejam nos intervalos indicados pelos laboratórios fabricantes.

A terceira dose é para os idosos de 60 anos e mais e para os trabalhadores de saúde que tenham concluído o esquema vacinal há seis meses ou mais.

As pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional caso tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias.

________________________________

RELACIONADAS

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

 Em Manaus, portaria torna obrigatória a comprovação de vacinação para servidores da Semsa

Com avanço da vacinação, Prefeitura de Manaus confirma que pode decretar fim das máscaras em local público ainda em outubro

________________________________

 
Documentos

Quem for tomar a primeira dose, deve estar atento à documentação necessária. Os adolescentes de 12 a 17 anos precisam estar acompanhados pelo pai, mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos, que deverá assinar uma declaração de responsabilidade no verso da cópia do comprovante de residência.

Também será necessário apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS).

Pessoas a partir dos 18 anos devem levar documento de identidade original, com foto, CPF e o comprovante de residência, com cópia.

No caso da segunda dose, basta apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Quem tiver perdido a carteirinha, pode comprovar pelo aplicativo ConecteSus, que pode ser instalado no celular.

Para a dose de reforço, no caso das pessoas de 60 anos e mais, é preciso apresentar o documento de identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses. Trabalhadores da saúde de 40 anos e mais, devem apresentar, além desses documentos, um comprovante de vínculo com o local onde trabalha. 

Os imunossuprimidos devem consultar nos cards das redes sociais da Semsa o tipo de comprovação da condição de saúde que pode ser apresentado.
 
O movimento em cada um dos pontos de vacinação pode ser consultado no “Filômetro”, pelo link bit.ly/filometrovacina

_________________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Corpo é encontrado em estrada do Paraguai com um bilhete: ‘matei três meninas inocentes’

 

Suspeito de asfixiar e matar menino de 10 anos em Rondônia não apresenta arrependimento, diz delegado

 

Gangue sequestra missionários americanos em Porto Príncipe, no Haiti

 

Operação Tamoiotatá: madeireira irregular é multada em R$ 300 mil

 

Vazamento de gás causa incêndio e destrói parte de casa no Conjunto Águas Claras, em Manaus