Ainda sob a queima de fogos, Gael Benício nasceu de parto normal às 0h17 de sábado, 1º, na Maternidade Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

A mãe de Gael, a autônoma Cibele dos Santos, de 27 anos, conta que escolheu a Maternidade Alvorada devido ao ótimo atendimento que recebeu ao dar à luz em 2018. Ela deu entrada na unidade às 21h40. Cibele tinha previsão de passar a virada de ano na igreja, mas os planos tiveram que mudar.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A Maternidade Alvorada estava há mais de 15 anos sem registrar o nascimento do primeiro bebê do ano, e por muito pouco não perdeu essa oportunidade mais uma vez, pois um dos últimos partos da unidade em 2021 ocorreu às 23h56 e não havia previsão de outro nascimento. No entanto, Gael nasceu.

Além de Gael, também na Maternidade Ana Braga nasceram outros bebês nos primeiros minutos do primeiro dia do ano.

A chegada das crianças resultou em felicidade para as famílias e esperança para os profissionais de saúde que viveram momentos difíceis nos últimos meses.

“Ver um nascimento trás sempre uma esperança. Nós somos referência em Covid e a gente recebeu mães aqui. Teve um índice muito grande de partos prematuros devido a mães que tiveram Covid-19. Depois da gente sair de uma pandemia, ver o nascimento em 2022 de um bebê, realmente é uma alegria muito grande para nós”, afirmou a gerente de enfermagem da maternidade, Diocléia Rezzuto.

Um deles é o pequeno Heitor, que veio ao mundo às 00h25. O primogênito de Yasmin Eduarda, chegou curioso, de olhos abertos e cheio de disposição. “Eu espero que ele tenha um futuro brilhante e seja muito feliz”, afirmou a mãe.

Quem também nasceu nesse dia primeiro foi, a pequena Jade, filha tão esperada de Rosemaire de Oliveira. “É o meu presente, em 2022. Graças a Deus, nasceu com saúde. Muito desejada. Depois de cinco homens, veio uma menina”, brincou a mãe.

___________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image