Educadores do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Francisco Pereira da Silva, localizado no bairro da Cachoeirinha, Zona Sul, participam da oficina “Confecção de Óculos de Realidade Virtual e suas aplicações na Educação Infantil”.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O objetivo da atividade foi o de aplicar um projeto-piloto, viabilizando aos professores o desenvolvimento de habilidades para a produção de óculos de realidade virtual a serem utilizados como recurso pedagógico.

A ação faz parte do projeto “Tecnologias digitais na educação infantil, baseadas em metodologias ativas”, criado e executado desde 2019 pela professora Denise Lemos, do Cmei Francisco Pereira. 

A oficina está baseada na cultura Maker, referente a criação de peças que podem ser recriadas e montadas com o auxílio de softwares ou objetos físicos, permitindo que o estudante possa experimentar novos conhecimentos e pontos de vista para a resolução de problemas.

Durante a oficina, os professores construíram seus próprios óculos de realidade virtual com papelão.

Além das caixas, foram disponibilizadas lentes, adquiridas por meio de uma parceria entre a Gerência de Tecnologia Educacional (GTR), da Semed, e a startup Hattori Tech.

Equipamentos

Na ocasião, também foram entregues 3 notebooks e 20 tablets, para potencializar as práticas pedagógicas da unidade. 

Conforme a gestora da unidade, Jucyara Melo, os equipamentos vão agregar o trabalho já desenvolvido pela unidade de ensino.

“Estamos muito felizes com a entrega desses computadores e tablets, pois esses equipamentos vão agregar ao trabalho pedagógico que a escola já desenvolve. Vão ser usados também no projeto ‘English For Kids’, com auxílio de aplicativos disponíveis para usar a tecnologia no ensino da língua estrangeira”, frisou Jucyara.

 

___________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 

 

image