Com o espetáculo “Musical Folclórico da Cultura Popular: Alice no País do Folclore”, o Teatro da Instalação reabre em grande estilo no próximo sábado, 4, ás 19h.

No espaço cultural também terá a peça “A Mulher que Desaprendeu a Dançar”, nos dias 10, 11, 17 e 18 de setembro, às 19h. Os dois espetáculos serão gratuitos.

O agendamento para as vagas será por meio do Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br), a partir desta quarta-feira 1°, às 14h e é necessário a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19.

A produção fica em cartaz ainda nos dias 11, 17 e 18 de setembro.

 

Alice no País do Folclore 

 A obra é uma releitura do livro de Lewis Carroll, misturada a poesia e estudos da literatura do escritor Tenório Telles. Segundo a sinopse do musical, Alice é uma criança que sonha com seres encantados da floresta, que vivem num lugar imaginário cercado de mitos, contos e lendas. Um dia, ao fugir de uma revolta em sua fazenda, a protagonista se perde na floresta, encontrando o País do Folclore.

 

Mulher que Desaprendeu a Dançar 

Uma metáfora para falar da protagonista como artista que canta, dança, atua e reaprende a dançar a partir da peça. A apresentação também traz memórias pessoais que a atriz viveu enquanto mulher, esposa, mãe, servidora pública, profissional da cultura, situações da sociedade e violências a que as mulheres são submetidas em diversas esferas.

 

_________________________________________________________

 ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Caso Flávio: 1° Vara do Júri retoma audiência de instrução nesta quarta

 

Nascidos em janeiro podem sacar nesta quarta-feira o auxílio emergencial

 

Acumulado: Mega-sena sorteia nesta quarta R$ 28 milhões

 

Operação ‘Lula Molusco’ apreende quatro toneladas de pescado em Manaus

 

Lotofácil da independência paga prêmio histórico de R$ 150 milhões