Após o acidente da ciclista Andressa Rosa Lustosa, que caiu da bicicleta durante assédio sexual de um homem, muitas mulheres relataram sentir medo de pedalar diariamente. 

A cicloativista Viviane Mendonça, que lidera o coletivo “Vou de Bike e Salto Alto”, que tem mais de 23 mil participantes de todo o Brasil, comentou que são diários e frequentes os relatos de mulheres ciclistas assediadas enquanto pedalam.  

___________________________

RELACIONADAS

VÍDEO: Homem suspeito de passar a mão e derrubar ciclista é preso, no Paraná

Em 8 meses, quase mil mulheres foram vítimas de violência doméstica em Manaus

Novo aplicativo de transporte só para mulheres inicia operação em Manaus

___________________________

‘Muitas mulheres deixam de pedalar por medo de assédio. E este é um medo que nós temos não porque somos ciclistas, mas porque somos mulheres. Diariamente mulheres deixam de fazer o que gostam por causa destas agressões”, disse ela.  O grupo feminino criado em 2016 reúne milhares de mulheres interessadas em ciclismo, que trocam experiências e dicas sobre o esporte.  

O vídeo da importunação sexual viralizou nas redes sociais, e o homem suspeito pelo assédio foi preso em flagrante nesta terça-feira, 29, em Palmas, no Paraná.  

Andressa estava pedalando de bicicleta na rua quando um carro se aproxima e o passageiro do veículo passa a mão no corpo da jovem, que acaba caindo no chão e quase é atropelada.  

“Infelizmente, foi muito pior do que eu imaginava! Nós, mulheres, não temos um minutos de paz!! Saio de casa para andar de bicicleta e volto toda machucada pra casa por uma atitude covarde dessas!”, escreveu Andressa em uma publicação no Instagram. 

Veja o vídeo do momento do crime:

______________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

 

São mais de 300 vagas de emprego ofertadas em Manaus para esta quarta-feira

 

 Beneficiários nascidos em agosto recebem nesta quarta o auxílio emergencial

 

 Flamengo enfrenta Barcelona nesta quarta-feira em busca de vaga na final

 

 Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 12 milhões

 

 Empresário Luciano Hang depõe nesta quarta-feira na CPI da Covid