O Governo do Distrito Federal (GDF) convocou, nesta quinta-feira (20), 100 enfermeiros aprovados em concurso público. A nomeação dos profissionais consta na publicação do Diário Oficial do DF (DODF).

Ao todo, serão 120 novos enfermeiros que farão parte da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF). Além disso, os profissionais da enfermagem integrarão o quadro de pessoal da SES-DF.

Greve da enfermagem

Desde segunda-feira (17), técnicos e auxiliares de enfermagem iniciaram uma greve paralisando suas atividades em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e hospitais do DF. Diante disso, algumas salas de vacinação em UBSs estão temporariamente fechadas.

A nomeação de mais profissionais aprovados, pelo GDF, em concursos, é uma das exigências dos enfermeiros que protestam desde o início da semana. Com os 100 novos profissionais, ainda não se sabe se poderá impactar positivamente ao ponto dos grevistas encerrarem o movimento.

Papel essencial

Os enfermeiros da rede pública desempenham um papel essencial nos atendimentos e procedimentos realizados em suas unidades. Segundo a secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio, enfermeiros e técnicos de enfermagem representam o maior contingente da pasta.

Ademais, a secretária reforça que os mesmos “Diariamente, prestam um serviço capacitado de cuidado e amor”.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.