A dupla, composta por um brasileiro, de 21 anos, e um colombiano de 18, foi presa, nesta quarta-feira (15), por Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) com suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, no município amazonense de Tabatinga, fronteira com Colômbia. 

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a ocorrência foi registrada durante patrulhamento ostensivo da Rocam no município, em cumprimento da operação Hórus/Fronteira Mais Segura. 

A polícia percebeu atitude suspeita de um deles e ao ser abordado confessou que guardava drogas ilícitas numa residência próximo de onde estava, no bairro Rui Barbosa. 

O jovem também disse que, em outra casa, o comparsa dele estaria com uma arma de fogo. No segundo local, encontraram uma arma de fogo, munições e um rádio comunicador. 

Nas duas residências, a polícia foram apreendidas uma arma de fogo, tipo pistola calibre 380, 15 munições do mesmo calibre, 40 porções de pasta base de cocaína, uma balança de precisão, um rádio comunicador, um aparelho celular, R$ 77,60 em espécie e 16.920 em pesos colombianos.

A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga.

RELACIONADAS

+ Homem recebe telefonema e ao sair de casa é morto, em Manaus

+ Venezuelano é preso suspeito de matar homem no Centro de Manaus

+ Catador de latinhas morre durante tiroteio entre bandidos, no Jorge Teixeira 4, em Manaus