O pastor Roni Negreiros realizou uma pregação durante uma reunião da Polícia Militar de São Paulo na Igreja Universal.

Um vídeo da pregação circula nas redes sociais e mostra Roni dizendo aos agentes que é preciso ler a Bíblia para ter boas relações sociais.

“Para você ter um casamento perfeito, bons filhos, bons relacionamentos sociais, ter diálogo com a sociedade que você convive diariamente, colega de trabalho, comandante, esposa filho, você precisa mudar a cabeça. Mudar o racional, mudar os pensamentos. E isso se faz lendo a Bíblia. A Bíblia diz assim. E não é religião não, é a Bíblia: os pensamentos de Deus são mais altos e mais sábios do que o dos homens”, disse o pastor.

Segundo o portal Metrópoles, a presença dos policiais era obrigatória para todo o efetivo, de acordo com um comunicado do dia 18 de junho.

A pregação do pastor aconteceu após a reunião da PM. Antes da fala de Roni, o coronel João Alves Cangerana Junior, comandante do 11º CPA-M, disse que a presença dos agentes na Igreja Universal não era mais obrigatória a partir daquele momento.

Durante a reunião, segundo o Metrópoles, o coronel afirmou que é importante que os agentes tenham uma religião.

“Dentro dessa visão holística, eu entendo também que a gente deva professar alguma religião. Não por uma questão mística — até estamos em um templo, e a gente deve honrar os templos — mas sim a importância da religiosidade para a humanidade. A religião traz valores que são importantes e coadunam com os valores da Polícia Militar. Então também considero importante a saúde espiritual”, disse ele.