A criação do visto para pessoas que buscam emprego em Portugal está entre as novas regras na lei de estrangeiros em pretendem morar no país.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Em vigor desde o dia 30 de outubro, a facilitação nos processos de visto também valerá para os cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o que inclui o Brasil.

Emprego em Portugal

Para estrangeiros que buscam emprego em Portugal, o visto terá validade de 120 dias, podendo ser estendido por mais 60 dias.

Para esta finalidade, a pessoa terá que comprovar renda para se manter no país no período de busca por emprego, além de outros requisitos.

De acordo com dados de 2021 do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal, são quase 700 mil estrangeiros no país.

Os brasileiros correspondem a mais de 29% desse total, sendo a maior comunidade estrangeira em solo português.

RELACIONADAS

+ Empresa de tecnologia abre 19 vagas de emprego para Região Norte

+ No AM, Afeam gera mais de 150 mil empregos nos últimos 4 anos

Estudos em Portugal

Os estudantes estrangeiros que quiserem obter visto de residência terão, a partir de agora, seu processo analisado e aprovado em menos tempo – em média, dois meses, em comparação ao modelo anterior.

Outras informações sobre as categorias de visto, documentos e formas de obtenção podem ser conferidas no site do Ministério dos Negócios Estrangeiros do governo português.