Um idoso de 62 anos foi preso, nesta quarta-feira, 13, durante a quarta fase da “Operação Acalento”, por abuso sexual das sobrinhas de 16 e 17 anos, no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

“A mãe das adolescentes trabalha como agricultora no interior do estado, e uma de suas filhas teria apresentado alguns problemas de saúde. Por esse motivo, a mulher começou a realizar outros trabalhos para complementar a renda e comprar os remédios para a filha”, conta a delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

A autoridade policial relatou que a mulher chegou a realizar alguns serviços para o homem, mas ao finalizar os trabalhos, se tornou próxima da família dele. Tendo isso em vista, ela deixou que a filha mais velha, que na época tinha 13 anos, fosse morar em Manaus, na casa do suspeito, para cursar o 9º ano do Ensino Fundamental.

“Posteriormente, a mãe teria deixado que sua outra filha também viesse morar com a irmã na casa do infrator, mas que tinha notado uma mudança de comportamento em ambas as filhas. No local, as vítimas faziam serviços domésticos para o homem e recebiam cerca de R$ 300 e R$ 400 por mês”, salientou.

A mãe, que denunciou o caso à polícia, disse que soube por uma parente que as filhas dela eram frequentemente abusadas pelo homem, inclusive eram ameaçadas por ele com uma arma de fogo, para que não contassem a ninguém.

“Uma das vítimas relatou a prática do conhecido estupro corretivo, pois o infrator havia descoberto a orientação sexual dela, e passou a cometer os abusos, a fim de ‘corrigir’ a sexualidade da adolescente”, detalhou Joyce Coelho.

O mandado de prisão contra o homem foi decretado na segunda-feira, 11, pela juíza Larissa da Silva Viega, da Vara de Execução Penal. 

Ele também foi preso, em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo.

_____________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS