Neste sábado (15) o empresário Evilásio Câmara Lima Junior, 54 anos, morreu após um grave acidente na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

Conforme informações da Polícia Militar, a vítima passou mal e perdeu o controle do veículo que dirigia, causando uma colisão com um poste de energia.

No impacto, o empresário bateu fortemente a cabeça, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e ainda tentou reanimar a vítima, que não resistiu. 

O Instituto Médico Legal (IML) também esteve no local para realizar a remoção do corpo.

Veja vídeo:

Acidente de transito em Manaus

Conforme o IMMU ao todo, em 2023, cerca de 240 ações foram realizadas pelos educadores do IMMU que atingiram um público de aproximadamente 140 mil pessoas, que estão envolvidas nos trabalhos do setor de educação para o trânsito desenvolvidas nas ruas, escolas, empresas públicas e privadas.

Quanto às fiscalizações, o IMMU promoveu operações para desafogar o trânsito. Os agentes se fazem presente, principalmente nos horários de pico nos principais corredores viários da cidade.

Cerca de 300 agentes, divididos em três turnos, se revezaram para atender todas as zonas da cidade, com a finalidade de coibir estacionamentos irregulares, proporcionar fluidez e atender as ocorrências diárias. Foram 4.400 atividades voltadas para o respeito às vagas de estacionamento destinadas a idosos e deficientes.

A operação “Carga Pesada” foi uma iniciativa para regular o tráfego de veículos pesados em Manaus, marcando um avanço significativo na gestão do trânsito urbano.

Com um total de 219 ações efetivas, essa operação visou não apenas assegurar o cumprimento das normas de trânsito específicas para esses veículos, mas também minimizar o impacto deles nas vias públicas, refletindo um esforço rigoroso para garantir que os veículos pesados operem dentro dos limites legais e horários estabelecidos.