Brasília recebeu nesta quarta-feira (8) um evento que impulsiona a participação de empresários brasileiros no mercado internacional.
O encontro foi patrocinado pelo Conselho da Câmara Brasileira-Americana de Comércio da Flórida (BACCF, sigla em inglês), uma uma organização empresarial independente, sem fins lucrativos em parceria com a FedEx.
Na capital federal, os painéis foram diversificados entre “como investir nos Estados Unidos”, impostos e facilidades bancária.
Segundo o presidente do Conselho, Carlos Mariaca, o processo para abrir um negócio nos Estados Unidos é simples e o interessado não precisa estar presencialmente no local.
“Lá você pode terceirizar basicamente tudo que não é o seu negócio principal, então você pode terceirizar a parte da administração da empresa, a parte logística o que sim a pessoa tem que fazer, ou fazer visitas lá, ou contratar alguém pra fazer o desenvolvimento comercial.”
Mariaca ainda destacou ao Portal Norte que o mercado nos EUA é uma vitrine para os outros países.
“É o maior e mais competitivo mercado do mundo inteiro (…) é importante se diversificar e não ficar atrelado a um mercado só, (…) se você consegue levar o seu negócio para os Estados Unidos para expandir para o resto do mundo depois fica muito mais fácil.”
O evento é gratuito e vai acontecer em Manaus nesta quinta-feira (9) no Cerimonial da Universidade do Estado do Amazonas.
Palestrantes do evento em Manaus
- Carlos Mariaca – Presidente do Conselho da BACCF
- Daniel Piquet – Piquet Law Firm
- Brenner Cavalcante – BB Americas Bank
- Joice Izabel – Drummond Advisors
O 20º seminário promovido pelo Conselho vai acontecer entre os dias 24, 25 e 26 de setembro, em Miami, as inscrições são limitadas.