Cerca de 100 casas foram atingidas pela enchente da forte chuva que atingiu ontem, 19, a cidade de Ouro Preto, Minas Gerais. Até ontem, 30 famílias já haviam sido removidas de áreas de riscos e abrigadas em casas de familiares próximos, segundo informações da prefeitura.

______________________________________________

RELACIONADAS

Pelo menos 67 pessoas morrem na Índia em enchentes e deslizamentos

Enchentes são aterrorizantes, diz Merkel; mortes chegam a 188

Tempestade Elsa provoca enchentes e estragos em Nova York

_________________________________________________

Foi inicada o mapeamento dos danos causados nas residências e o suporte aos atingidos, logo após os trabalhos de remoção. Um plano estratégico está sendo elaborado para amenizar os problemas causados pelo mau tempo, em especial nas casas construídas próximas ao nível do rio Maracujá.

Em nota, a prefeitura destacou a “rede de solidariedade” que se formou diante do ocorrido, contando com a ajuda de municípios vizinhos, empresas, comunidade e igreja.

Psicólogos e assistentes sociais foram acionados para dar suporte e cadastrar as pessoas atingidas pela enchente. A mesma nota reforça a importância de doações para minimizar os efeitos imediatos causados pela enchente.

As doações já estão sendo recebidas na Escola Major Raimundo Felicíssimo e em outros pontos de coleta, como o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic), em Cachoeira do Campo; na Casa de Gonzaga, onde fica a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto; e no Fórum de Ouro Preto.

__________________________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Operação ‘Interior Mais Seguro’ é realizada em Iranduba-AM

 

Caixa paga nesta terça-feira a última parcela do auxílio emergencial para os nascidos em janeiro

 

VÍDEO: Homem é alvejado com diversos tiros por supostos membros de facção criminosa no São Raimundo

 

Prefeitura organiza lançamento do ‘Aniversário de 352 de Manaus’

 

Monte Aso, um dos vulcões mais ativos do Japão entra em erupção nesta quarta