O Procon-SP aplicou nesta quinta-feira (4), mais uma multa à concessionária de distribuição de energia elétrica Enel. Conforme o valor divulgado, a empresa terá de pagar R$ 12.914.591,84.
Ainda nesta segunda-feira (1), a Enel recebeu uma notificada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que solicitou providências por parte da empresa. Várias cidades de São Paulo relataram problemas de funcionamento quanto a energia elétrica.
Entre as principais irregularidades encontradas durante a fiscalização estão a falta de fornecimento de energia para a Santa Casa de Misericórdia do estado, no centro da capital paulista.
A falta de energia se deu tanto pela rede normal quanto pelos geradores que demoraram para ser acionados. Além desta problemática, as interrupções na Rua 25 de Março e em outros endereços também causaram indignação das pessoas.
Sobre a falta de respostas por parte da Enel, o Procon-SP explica que ” houve cobranças indevidas, problemas no serviço de atendimento ao cliente e falta de respostas à notificação anteriormente enviada à empresa”.
A concessionária de energia informou que está ciente das diversas notificações recebidas e que responderá no prazo estabelecido.