O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) terá a sua primeira fase de provas neste domingo (5) e deve contar com mais de 3,9 milhões de participantes.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Os portões serão abertos às 12h e fecharão às 13h, horário de Brasília, a prova terá início às 13h30 e encerramento às 19h, também horário de Brasília.

Lembrando que os participantes podem conferir as informações referentes ao local de prova no Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível da página do participante.

Para a realização da prova é obrigatória a apresentação da via original de um documento de identificação oficial com foto, como:

  • Cédulas de Identidade expedidas por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal;
  • Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive aqueles reconhecidos como refugiados, em consonância com a Lei nº 9.474, de 22 de julho de 1997;
  • Carteira de Registro Nacional Migratório, de que trata a Lei nº 13.445, de 24 de maio de 2017;
  • Documento Provisório de Registro Nacional Migratório, de que trata o Decreto nº 9.277, de 5 de fevereiro de 2018;
  • Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classe que por lei tenha validade como documento de identidade;
  • Passaporte;
  • Carteira Nacional de Habilitação, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social emitida após 27 de janeiro de 1997.

Mesmo não sendo obrigatório, é recomendado que os inscritos levem o cartão de confirmação nos dias das provas.

A prova terá duração de cinco horas e trinta minutos com questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, língua estrangeira e suas tecnologias, além de línguas estrangeiras, escolhida no momento da inscrição, além da redação.

O segundo dia de prova ocorre no próximo domingo (12) e terá questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Os estudantes que solicitaram tempo adicional e tiveram o pedido aprovado pelo Inep, vão poder contar com uma hora a mais para a realização das provas.

RELACIONADAS

Enem 2023: confira o que pode e o que não pode levar para o exame

Operação Enem 2023: órgãos do AM assinam Plano Tático Integrado

Enem 2023: inscritos prejudicados por locais de prova terão nova chance