Com o objetivo de garantir a segurança dos candidatos tocantinenses que participarão do Enem 2023, as forças de segurança do Tocantins alinharam uma operação integrada.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

As provas irão acontecer nos domingos, 5 e 12 de novembro, em todo o país e no estado do Tocantins, o exame será realizado em 127 locais, distribuídos em 31 municípios.

660 policiais estão participando desta ação, além de 210 policiais penais que devem prestar apoio durante a aplicação das provas aos que estão sob medida socioeducativa.

O Gabinete de Monitoramento instalado no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas, fará o acompanhamento das ações da Operação Enem 2023.

RELACIONADAS

+ Operação Enem 2023: órgãos do AM assinam Plano Tático Integrado

+ Enem 2023: veja 12 possíveis temas da redação deste ano

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ficando atrás apenas da operação Eleições, o Enem é a segunda maior operação logística que acontece ao nível nacional.

Isso incluiu não somente o patrulhamento nos locais dos exames, mas também à guarda de malotes com as provas e transporte dos malotes com escoltas dos veículos dos Correios.