Nesta quinta-feira (6), o ator de Hollywood Kevin Spacey estará presente em um tribunal de Nova York.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Ele responderá uma ação civil movida pelo ator americano Anthony Rapp, que o acusa de agressão sexual em uma festa em 1986 em Manhattan, quando ainda tinha 14 anos.
Em setembro de 2020, Anthony apresentou uma queixa contra Spacey por supostas insinuações e agressão sexual durante uma festa em Manhattan, Nova York, há 36 anos atrás.
Na mesma época em que o movimento #MeToo, liderado por mulheres da indústria cinematográfica, derrubou o intocável produtor Harvey Weinstein no final de outubro de 2017, Rapp denunciou Spacey pela primeira vez com detalhes ao BuzzFeed News.
RELACIONADAS
+ Após acusação de agressões sexuais, Kevin Spacey fica em liberdade sob fiança
+ Pedido de Kevin Spacey para juiz arquivar acusação de abuso sexual é negado
O premiado ator de teatro, cinema e televisão Kevin Spacey Fowler, de 63 anos, desapareceu das telas e palcos desde que foi uma das primeiras celebridades varridas pela onda global #MeToo, originada nos Estados Unidos. Ele sempre negou as acusações de agressão sexual.
Um dia após a denúncia de Rapp à imprensa, Spacey ofereceu suas “mais sinceras desculpas” por seu “comportamento bêbado e profundamente inapropriado”.
Depois da denúncia em 2020, o processo de Rapp foi arquivado no tribunal criminal federal, mas progrediu na esfera civil.
Por conta disso, Spacey será julgado a partir das 13h30 GMT (10h30 em Brasília) por um júri popular, no tribunal federal civil de Manhattan, presidido pelo juiz Lewis Kaplan.
“Spacey irá comparecer na quinta-feira, e durante todo o julgamento. Esperamos que ele possa se defender perante um júri imparcial”, disse sua advogada, Jennifer Keller, por e-mail.
Kevin Spacey pode ser condenado a pagar uma grande indenização por danos.