A GOL Linhas Aéreas e a Azul vão dar início às operações de novos voos internacionais diretos de Manaus para Miami e Fort Lauderdale a partir de 15 de dezembro, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Para Miami, o voo terá duração de 5h55, partindo de Manaus às 12h30 e aterrissando em Miami às 17h25 (horário local).
A volta de Miami acontece às 19h, com pouso em Manaus previsto para 1h55 do dia seguinte.
Os voos da GOL Manaus-Miami-Manaus começam a partir de 17 de dezembro e acontecerão sempre às quartas-feiras e aos sábados.
Os voos diretos da Azul Linhas Aéreas Manaus-Fort Lauderdale, também nos Estados Unidos, acontecerão a partir do dia 15 de dezembro sempre às terças, quintas e sábados, partindo de Manaus às 10h30 e aterrissando na cidade americana às 14h55 (horário local).
A volta Fort Lauderdale-Manaus ocorrerá nos mesmos dias com pouso na capital amazonense previsto para às 5h.
Capacitação com foco em voos internacionais diretos de Manaus
O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes é administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports.
Nesta semana, empresas aéreas e entidades que atuam no local participaram de uma capacitação para operadores e agentes de viagens de Manaus com foco no destino Flórida.
Além de profissionais que atuam no aeroporto, participaram da qualificação o Greater Miami Convention & Visitors Bureau, a Visit Florida e a GOL Linhas Aéreas.
Ao todo, 45 operadores e agentes de turismo também tiveram acesso a informações sobre pontos turísticos, programação cultural, programas de turismo, hospedagens e opções de lazer do estado americano.
Para a diretora da Agência Capri Turismo, Caroline Porto, o retorno dos voos diretos é animador para o setor pois abre possibilidade da volta de grupos de viagens a partir de Manaus.
Administração do aeroporto
O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes faz parte da rede VINCI Airports e é administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia desde 12 de janeiro de 2022.
O Amazonas tem um dos principais aeroportos da Região Norte do país.
A VINCI Airports administra mais de 50 aeroportos em 11 países na Europa, Ásia e nas Américas.