A turnê de retorno da banda Rebelde vem protagonizando tumultos entre os fãs. O novo episódio ocorreu na sexta-feira (3), no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
A confusão começou a partir das 12h, quando a bilheteria liberou a venda de ingressos.
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O estopim da revolta foi quando rapidamente os ingressos esgotaram.
Fãs, que esperaram durante dias para garantir seu ingresso, denunciavam a presença de cambistas nas filas.
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Ingressos para turnê Rebelde
A princípio, a banda Rebelde realizaria apenas um show em São Paulo, porém, com a alta demanda, anunciaram mais duas datas.
Mesmo com três show agendados, muitos fãs ainda ficaram de fora.
Com a possibilidade de não garantirem seus ingressos, alguns fãs tentaram invadir a bilheteria do Pacaembu.
Reclamações nas redes sociais
Nas redes sociais, os fãs denunciam a prática de cambistas abusivas.
Um fã informou que havia cambista vendendo ingressos por três vezes o valor vendido na bilheteria, com apenas alguns minutos antes de esgotar.
Os consumidores declararam que a empresa Eventim, responsável pela venda de ingressos, estava sendo conivente com a situação.
Pronunciamento da empresa
Em meio as reclamações, a empresa emitiu um pronunciamento.
“A Eventim, empresa contratada pelos promotores do evento para realizar as vendas dos ingressos, lamenta que não tenha sido possível atender à grande demanda de fãs que gostariam de comprar ingressos para o evento. É fato que o espetáculo em questão alcançou, provavelmente, uma demanda inédita de venda de ingressos no país.“
A empresa comentou sobre o sucesso de vendas e que a demanda, por não atender a todos, gerava um sentimento de frustração entre os fãs.
Em relação à repercussão negativa nas mídias, a empresa declarou que o processo de compras é “seguro e orgânico”.
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São Paulo garantiu que monitorará os casos registrados e a condução da Eventim.
Para contribuir com o monitoramento, as reclamações devem ser registradas no portal do Pronco-SP.