Os apaixonados por jazz têm um encontro marcado em Manaus, entre os dias 21 e 30 de julho, para conferir mais uma edição do Amazonas Green Jazz Festival.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Considerado o maior do gênero da América Latina, serão 10 dias de festival com aproximadamente 45 espetáculos, instalações artísticas, apresentações em flutuantes, no rio Negro.
A programação também contará com interpretações em restaurantes, além de master classes, palestras e workshops com participantes e artistas do evento em várias áreas.
A programação é realizada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
Lançamento oficial
O lançamento oficial do evento acontecerá no dia 8 de março, com a apresentação do line up completo e quando também começará a venda dos ingressos.
Todas as informações sobre o evento serão disponibilizadas no site do festival.
Programação do festival
A programação do festival terá shows no Teatro Amazonas, localizado no Centro, e na Casa do Jazz, na Casa das Artes, ao lado do Teatro, com exposições interativas e pocket shows gratuitos ao ar livre.
O Largo São Sebastião receberá instalações imersivas e no espaço Sun Manauara, no Manauara Shopping, serão ofertados gratuitamente pocket shows.
Já o Teatro Gebes Medeiros, também no Centro, terá o “Amazonas Jazz Club”, reunindo grupos convidados e talentos amazonenses.
RELACIONADAS
+ Adaptação do filme “O Rei do Show” será apresentada no Teatro AM
+ Teatro Amazonas: edital para uso gratuito visa valorizar artistas
+ ‘Encontro de Tenores do Brasil’ inicia neste sábado, 12, no Teatro Amazonas
+ Floripa Jazz Festival adia 10ª edição por causa da Covid-19
Além disso, o Teatro da Instalação e o Centro Cultural Palácio da Justiça serão palcos de workshops e palestras.
O diretor artístico do festival e regente titular da Amazonas Band, Rui Carvalho, destacou a participação do Coral do Amazonas na programação com obras inéditas.
“São obras inéditas, escritas com base nos poemas do amazonense Aníbal Beça, assim como a presença especial da Amazonas Filarmônica que apresenta a obra ‘Madiba’, que estreou recentemente na África do Sul, do trompetista americano Ed Sarath”, contou o musicista.
Jazz no Flutuante
Outros destaques da programação incluem o “Jazz no Flutuante”, que levará apresentações do estilo, ao pôr do sol, para flutuantes no Rio Negro.
Outra novidade deste ano é o “Aqui Tem Jazz”, com restaurantes e bares da cidade apresentando pratos temáticos e pocket shows.
Estão previstas também mais de 20 atividades acadêmicas e gratuitas, relacionadas ao universo do estilo musical.