Dia dos Namorados é data de romance e sentimento bom para muitos casais. Mas esta segunda-feira (12), para muita gente, também é momento de reflexão e elevação do amor próprio.
Estar solteiro, seja por qual motivo for, é situação de liberdade e alegria para um bom número de pessoas no mundo.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Como a vida também é acompanhada de trilhas sonoras, o Portal Norte destaca cinco sucessos internacionais que retratam amor próprio, superação e segurança na vida.
Confira abaixo e seja feliz mesmo diante dos desafios da vida.
Flowers – Miley Cyrus
O mega sucesso Flowers, de Miley Cyrus, tem uma letra que exalta, entre outras coisas, o amor próprio. A cantora não fez nenhuma associação da música com um ex, porém alguns trechos deixam interrogações no ar. “Éramos bons, éramos ouro. Tipo de sonho que não pode ser vendido”, cita a canção.
Born This Way – Lady Gaga
Born This Way quer dizer “nasceu assim”. O clássico da cantora Lady Gaga fala sobre autolibertação e amor-próprio. A canção é um hino à autoaceitação e uma afirmação da identidade, independente da raça, do gênero ou da sexualidade.
Good As Hell – Lizzo
A música de Lizzo fez e ainda faz sucesso. A canção tem uma letra que aborda explicitamente uma volta por cima na vida.
Trechos da canção reforçam expressões como “Ei, garota, tô cansada dessa baboseira […] Vá e tire a poeira de seus ombros, siga em frente […] Vamos, enxugue seus olhos […]
Você sabe que é uma estrela, você pode tocar o céu”.
Love Myself – Hailee Steinfeld
A letra da música deixa claro que a história pode seguir sem a presença de outra pessoa. Em um dos trechos, Hailee Steinfeld afirma “Vou me amar […] não preciso de mais ninguém.
Man! I Feel Like A Woman – Shania Twain
Esse clássico de Shania Twain não poderia ficar de fora. Pense numa música que também virou hino de liberdade para mulheres e que representa o “poder fazer o que quiser”.
É uma canção que há 13 anos segue viva em playlists e com melodias bem alto astral.
RELACIONADAS
+ Dia dos Namorados: para casais ou solteiros, veja apps que podem melhorar vida sexual
+ Dia dos Namorados: conheça história da mulher que recebia cartas de amor por 15 anos