Após ser confirmada a morte de Zé Celso, um dos principais nomes do teatro brasileiro, celebridades e políticos lamentaram a perda do dramaturgo.
Entre eles, o presidente Lula, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, o ministro da Fazenda, Fernando Hadadd e o vice-presidente da república, Geraldo Alckmin.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Destacando a importância de José Celso Martinez Corrêa para as artes cênicas, o presidente do Brasil homenageou o mestre do teatro no Twitter.
“O Brasil se despede hoje de um dos maiores nomes da história do teatro brasileiro, um dos seus mais criativos artistas. José Celso Martinez Correa, ou Zé Celso, como sempre foi chamado carinhosamente, foi por toda a sua vida um artista que buscou a inovação e a renovação do teatro. Corajoso, sempre defendeu a democracia e a criatividade, muitas vezes enfrentando a censura. Transformou o Teatro Oficina em São Paulo em um espaço vivo de formação de novos artistas. Deixa um imenso legado na dramaturgia brasileira e na cultura nacional. Meus sentimentos aos seus familiares, alunos e admiradores. A trajetória de José Celso Martinez marcou a história das artes no Brasil e não será esquecida”, escreveu Lula.
Na publicação feita no perfil oficial do Teatro Oficina, fundado por Zé Celso em 1958, diversos artistas deixaram uma mensagem de carinho ao diretor.
O humorista Paulo Vieira, a atriz Sophie Charlotte e as jornalistas Helen Ramos e Manuela d’ Ávila foram alguns dos famosos que comentaram na postagem.
Além deles, a cantora Daniela Mercury, que foi uma das atrações no casamento de José Celso com Marcelo Drummond, a atriz Letícia Spiller e as cantora Mari Gadú e Margareth Menezes também repercutiram a morte do artista.
Veja publicações de políticos:
- Guilherme Boulos (Deputado Federal)
- Paulo Pimenta (Ministro das Comunicações)
- Marcelo Freixo (Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo)
- Fernando Hadadd (Ministro da Fazenda)
- Duda Salabert (Deputada Federal)
- Geraldo Alckmin (Vice-presidente do Brasil)
RELACIONADAS
+ Morre Zé Celso, dramaturgo e fundador do Teatro Oficina, aos 86 anos
+ Diretor de teatro, Zé Celso é internado após incêndio em apartamento, em SP
+ Após incêndio, Marido de Zé Celso e amigo do casal testam positivo para Covid-19
Marido de Zé Celso, Marcelo Drummond, de 60 anos, segue internado no Hospital São Paulo, na capital do Estado de São Paulo.
Além de ter inalado a fumaça, o companheiro do diretor também testou positivo para a covid-19.
Outra vítima do incêndio que está internada e também testou positivo para covid-19 é o ator Victor Rosa.
Ele morava junto com o casal no sexto andar do prédio que foi atingido por um incêndio na última terça-feira (4).