No último final de semana, a The Led, patrocinadora oficial da peça Copacabana Palace – O Musical convidou o Portal Norte, no Rio de Janeiro, para assistir ao espetáculo que conta a história de um dos hotéis carioca mais antigos do país.

Apresentada no teatro do “Copa”, a temporada comemorativa da peça celebra os 100 anos do lugar, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Ao contar episódios que aconteceram dentro do hotel, o musical atravessa diversas gerações e se mistura com a história do estado e do Brasil do século passado.

“Cada cena desvenda o íntimo do Copa, os segredos de suas paredes e a riqueza de detalhes que compõem essa trajetória impar. E que cenário poderia ser mais apropriado para tal apresentação senão o próprio teatro do hotel, no momento de seu aniversário?”, disse a direção do projeto.

O elenco da peça conta com os atores Mouhamed Harfouch, Vanessa Gerbelli e Suely Franco.

Suely Franco faz parte do elenco- Foto: Reprodução/Instagram/@copacabanapalaceomusical

Como surgiu a ideia de montar um musical?

A idealização e direção da obra é assinada por Sergio Módena e também pelo ator Gustavo Wabner.

Conforme Wabner, a semente do espetáculo começou a brotar em 1997, quando ele abriu, sem querer, a porta do teatro do Copa.

“Eu nunca tinha entrado no Copa e sequer podia imaginar que existia um teatro aqui dentro. No meio deste oásis de beleza, elegância e fantasia, um teatro desativado.”

Gustavo wabner

No mesmo momento, ele diz que começou a se questionar sobre o motivo do local estar fechado.

“Este projeto começou muito antes de existir qualquer possibilidade deste espaço ser restaurado. A semente foi regada, cuidada, cresceu aos poucos, sobrevivendo a muitas tempestades”, falou o ator.

Para os diretores, o teatro é feito de gente. Nos próximos cem anos, a história do hotel será escrita pelos atores e espetáculos que passarão por aquele palco.

RELACIONADAS

+ Centenário Copacabana Palace: veja celebridades que se hospedaram no hotel

+ Fofocalizando exibe entrevista com Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela

Olhar feminino

Com texto de Ana Velloso e Vera Novello, a peça conta a história do hotel através do olhar de Mariazinha Guinle, esposa de Otávio Ginle, fundador do Copacabana Palace.

Mariazinha é interpretada por Vanessa Gerbelli e Suely Franco.

Atrizes dão vida a Mariazinha Guinle- Foto: Reprodução/Instagram/@copacabanapalaceomusical

Ela casou com o empresário nos anos 1940 e morou no Copa por mais de quatro décadas.

Da sacada do local, Mariazinha viu grandes acontecimentos e presenciou momentos inesquecíveis, como a hospedagem da família real britânica no hotel.

“É a partir das memórias dessa personagem – que tomamos a liberdade de recriar, com base em fatos reais e muita licença poética, que o público vai acessar os corredores, as suítes, os salões, e cada espaço singular do Copacabana Palace”, afirmou a direção do espetáculo.

O fundador do luxuoso é interpretado por Mouhamed Harfouch.

Desde o dia 3 de agosto, milhares de espectadores foram prestigiar o trabalho de toda equipe no teatro do Copacabana Palace.

Quem tiver interesse de assistir ao musical, o dia 27 deste mês é a última data que a temporada comemorativa estará em cartaz no local.

Mouhamed Harfouch e Vanessa Gerbelli também estão no elenco – Foto: Reprodução/Instagram/@copacabanapalaceomusical

Sobra a The Led

A The LED é referência em comunicação digital no setor empresarial.

No Rio de Janeiro, a empresa está presente no dia-a-dia da população com projetos inovadores na ponte Rio-Niterói, com o maior painel de LED em praças de pedágio em todo o mundo e no Aeroporto Santos Dumont, com um túnel de LED imersivo na área de desembarque.

Além disso, ela também é responsável pelo primeiro circuito de placas digitais de rua do país.

“Homenagear o Copacabana Palace, um ícone carioca e de todos os brasileiros, é nossa singela forma de agradecer e reverenciar a cidade que sempre acolheu e prestigiou nosso trabalho”, afirmou a empresa.