Ícone do site Portal Norte

Baixista do Ultraje a Rigor passa por cirurgia após ser baleado na cabeça no RJ

O músico estava com um amigo e passava pela Praça do Ovo, em Paraty. O local é também conhecido como ponto de venda de drogas ilícitas - Foto: Reprodução/Instagram @mingaultraje

O músico estava com um amigo e passava pela Praça do Ovo, em Paraty. O local é também conhecido como ponto de venda de drogas ilícitas - Foto: Reprodução/Instagram @mingaultraje

O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira, conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça em Paraty (RJ) no último sábado (2), e precisou fazer cirurgia de emergência em hospital de São Paulo.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O músico foi socorrido em Paraty, e fez uma cirurgia delicada de quase quatro horas. Logo após foi levado ao Hospital São Luiz Itaim, na Zona Sul de SP.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na Praça dos Ovos na Ilha das Cobras, em Paraty. O local é conhecido por compra e venda de drogas. 

Músico do Ultraje confundido

Segundo o delegado da Polícia Civil, uma das alternativas é de que traficantes tenham se confundido com alguma viatura da polícia. 

É uma área onde o tráfico de drogas atua muitas vezes armado no local. Ao ver esse carro entrando, [carro de Mingau] uma picape escura, podem ter confundido e assim ter efetuado algum disparo, disse a polícia.

No Instagram, a filha de Mingau, do Ultraje a Rigor, Isabella Aglio, pediu a todos que “rezassem para que ele volte”.

“Rezem para que ele volte, que ele fique sem sequelas, rezem e olhem pelo meu pai, independente do que vocês acreditam”, escreveu Isabella. 

O amigo e líder da banda Ultraje a Rigor, Roger Rocha, relatou no X que “Mingau está bem e irá se recuperar, se Deus quiser”.

O amigo de Mingau, que estava junto, relatou à polícia que os dois sacaram dinheiro e estavam indo fazer um lanche, quando foram alvo dos disparos. 

A Polícia Civil solicitou a perícia no local e seguem investigando o crime.

RELACIONADAS

+ Homem é morto com tiros na cabeça dentro da casa da namorada em Manaus

+ Paciente furta ambulância do Samu na UPA norte de Palmas

+ Bruno de Luca é intimado a depor após atropelamento de Kayky Brito

Sair da versão mobile