A cantora Preta Gil recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês nesse domingo (10), e anunciou que em breve terá nova cirurgia.
A artista ficou 28 dias internada para o tratamento de um câncer no intestino.
Ela compartilhou a notícia com os seguidores no Instagram, agradecendo o tratamento do hospital.
+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp
+ Envie esta íntegra no seu Telegram
“A tão sonhada alta chegou. Foram 28 dias de internação, dias desafiadores, onde tive que lidar com muitas coisas difíceis, mas ao mesmo tempo rodeada de competência e amor, muito amor”, disse a cantora no Instagram.
Assista ao vídeo:
Em agosto, a cantora submeteu-se a uma cirurgia extensa e complicada de 14 horas que incluiu uma histerectomia abdominal.
O procedimento foi parte de um tratamento para adenocarcinoma, tipo de câncer que afeta o intestino e cujo diagnóstico foi confirmado em janeiro deste ano.
Próxima cirurgia
Em novembro, a artista terá de realizar outro procedimento, desta vez, a cirurgia tem o objetivo de regular o intestino e remover a bolsa de ileostomia.
“O que importa é que venci mais essa batalha. Vou me fortalecer para próxima cirurgia e em breve poderei retomar minha vida!!!”, diz Preta Gil.
Sobre o diagnóstico
A cantora teve o diagnóstico do do câncer colorretal em janeiro deste ano, desde então, buscou fazer o alerta publicamente nas redes sociais sobre os exames preventivos e tratamentos da doença.
No Instagram, Preta também publicou uma sequência de fotos antes de realizar a pet scan — exame para medir as células cancerígenas no corpo.
Atualmente o câncer de intestino é um dos mais comuns no Brasil, os exames preventivos começam a partir dos 50 anos, mas de acordo com especialistas, o indicado é começar os exames aos 45 anos.
RELACIONADAS
+ Quem era o bilionário Binho Bezerra encontrado morto em Guarujá
+ ‘Meu Amor’ leva o título de melhor canção no 38º Fecani no AM
+ Ex-BBB Paulinha Leite ganha quase R$ 3 milhões na Lotofácil