O julgamento do influenciador digital, Thiago Schutz, foi agendado para o dia 9 de novembro de 2023, conforme o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

O influencer responde acusações de ameaça contra a atriz e comediante Livia La Gatto e a cantora Bruna Volpi.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A audiência será conduzida por meio de videoconferência, eliminando a necessidade de presença física das partes no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.

No mês de março, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) formalizou as acusações contra Schutz, alegando que ele ameaçou as duas mulheres. 

Caso de Thiago Schutz

Em março, a 5ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital de São Paulo denunciou Thiago Schutz, por ameaças contra Lívia La Gatto e Bruna Volpi, em fevereiro deste ano. 

De acordo com MPSP, o denunciado pode responder ainda pelo crime de violência psicológica contra mulher. 

No Instagram, as criadoras de conteúdo publicaram alguns vídeos com sátiras sobre o “coach do campari”.

Após os vídeos, Schutz envia uma mensagem, dizendo que a vítima, Lívia La Gatto, tinha 24 horas para retirar do ar o conteúdo, e que depois disso era “processo ou bala”. 

No mesmo dia, o homem postou vídeo e enviou mensagens com ameaças para Bruna Volpi, que também havia publicado material a respeito dele.

Segundo a promotora de Justiça Juliana Carosini, as mensagens direcionadas às vítimas foram seguidas por diversas ligações efetuadas pelo homem com o propósito de intimidá-las, conforme informações do MPSP.

RELACIONADAS

+ VÍDEO: cliente e gerente trocam socos em loja de telefonia no RN

+ VÍDEO: mulher grava importunação sexual dentro de ônibus no RJ

+ Familiares de jovem que morreu em acidente protestam pedindo justiça