A conta oficia de Israel nas redes sociais criticou a modelo norte-americana, Gigi Hadid, após a mesma manifestar seu apoio à Palestina e criticar o governo de Israel pela forma como estão tratando os palestinos.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Gigi Hadid postou em seus stories do Instagram um post que dizia que “não há nada de judeu sobre como o governo israelense está tratando os palestinos. Condenar o governo de Israel não é antissemita e apoiar a Palestina não é apoiar o Hamas”.
A modelo também postou no seu feed do Instagram, um texto em apoio aos palestinos e deixou claro que ser a favor do movimento “Palestina Livre” não faz de ninguém antissemitista.
Gigi também mencionou em seu texto que não é a favor de qualquer tipo de ataque ou agressão aos judeus, e lamenta os civis que estão sendo feridos e mortos, em ambos os lados da guerra entre Israel e Palestina.
Após a publicação, o perfil oficial do Estado de Israel postou em suas redes, uma sequência de acusações à modelo, afirmando sobre seu posicionamento diante do conflito.
“Seu silêncio tem sido muito claro sobre onde você está”, diz trecho da publicação do Governo de Israel.
Uma das postagens de Israel continha um texto parecido com o que Gigi postou, dizendo que “não há valentia no massacre de israelenses feito pelo Hamas. Condenar o Hamas pelo que ele é (Estado Islâmico) não é anti-palestino e apoiar os israelenses em sua luta contra terroristas bárbaros é a coisa certa a se fazer”.
O último post contou uma foto de uma poça de sangue próxima a brinquedos e questionava: “Se você não condena isso, suas palavras não significam NADA”.
RELACIONADAS
+ Guerra Israel x Hamas tem quase 4 mil mortos e é a mais mortal da região em 50 anos
+ Gaza: 1 milhão de pessoas deixam casas antes de ofensiva de Israel